Dicas de escrita

Dicas de escrita

Data Secretary, primeiro processador de texto do mundo criado por Berezin no fim dos anos 1960. (Fonte: NYT/Barthon Silverman)

Como editor com formação em desenho industrial, meu conhecimento em comunicação visual é extenso, embora eu não seja um especialista acadêmico em literatura. Sei que este texto será lido por diversos tipos de escritores, incluindo romanticistas por hobby, profissionais das letras, técnicos que desejam compartilhar seus conhecimentos, entre outros. Embora cada perfil de escritor possa ter interesses distintos, pretendo criar um único texto que seja relevante para todos eles. A fim de garantir que o texto seja interessante e legível para públicos variados, estou utilizando algumas ferramentas:

Durante esta jornada, utilizarei o Documentos Google, que é uma ferramenta 100% online baseada na nuvem. Assim como o arquivo DOCX, que é o padrão do Microsoft Word. Assim você poderá escrever em computadores e smartphones. Há soluções para que mantenha seu texto na nuvem ou salvando em seu dispositivo. Com a utilização dessas ferramentas, qualquer dispositivo pode se transformar em uma máquina inteligente e dinâmica para escrever. Ou seja, você tem máquinas capazes de digitalizar suas ideias em palavras legíveis e criativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *