Descrição
Prático e desafiador, este livro tanto atende às demandas do docente, que passa a ter criativas sugestões de trabalho em suas mãos; quanto contempla as necessidades dos alunos, que agora têm um interessante material para estudar. Fruto de uma pesquisa de mestrado no Programa em Relações Étnico-Raciais (PPRER) do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Derrubando paredes: por um novo ensino de língua portuguesa traz uma contribuição inovadora para as práticas cotidianas desenvolvidas em sala de aula, ao integrar o estudo de gêneros do discurso ao enfrentamento do recorrente racismo da sociedade brasileira, razão pela qual pode também acrescentar subsídios para áreas afins em Ciências Humanas e Sociais – como História, Filosofia, Geografia, Sociologia e Artes – que vez por outra entrecruzam caminhos com os estudos da linguagem. O livro, contudo, ressalta uma questão sobre Isabela, sua autora: trata-se de uma professora que é pesquisadora, ou de uma pesquisadora que é professora? Questão, aliás, que convida o leitor, curioso, a folhear as páginas que se oferecem à leitura.
Dr. Alexandre de Carvalho Castro
Docente permanente do Programa em Relações Étnico-Raciais do CEFET/RJ
Avaliações
Não há avaliações ainda.