Financiamento do livro

Financiamento do livro

Neste texto irei pular a forma de financiamento mais tradicional do livro. Pois, mesmo que ainda exista essa prática, falar desta pouco acrescentará aqui, que é um espaço para a criatividade, inovação e o frescor de novas ideias. O modelo tradicional é conhecido pelos “best-seller”, que assim é sua proposta de sucesso. Para reduzir o seu risco se faz necessário ter na obra um autor consagrado ou o tema da moda.

E para o todo que ainda não teve a oportunidade de ser apreciado ao grade público? Novos autores, temas e abordagens? Vamos fazer presente?

Auto-publicação

Essa é a maneira mais rápida e garantida de ter um livro publicado, o autor aplica os recursos necessários para que uma editora, ou se for mais ousado ainda, uma equipe de profissionais façam o texto dele se tornar um livro. A grande vantagem desse modo de se publicar é a liberdade. Desta forma ele será plenamente livre sobre o conteúdo de seu livro, das autorizações de venda e até do preço de capa da sua publicação.

Fará a sua auto-publicação. Então conte com a ajuda da Ar Editora. O seu próximo passo pode ser:

  • Enviar sua obra para a nossa análise e cotação;
  • Baixar nossa planilha simplificada de orçamento;
  • Iniciar uma conversa conosco.

Financiamento coletivo

E se várias pessoas se unirem para financiar seus livros de interesse? Essa é uma das práticas mais interessantes de monetização da experiência em rede. Porque é capaz de que pessoas se encontrem para sonhar e assim realizarem desejos em comum. Porque juntas se tornam mais fortes. O financiamento coletivo também é conhecido como vaquinha virtual e crowdfunding.

Como o nosso trabalho é o livro, então pensamos em duas estratégias para realizar o financiamento coletivo e assim tornar textos em novos livro:

Pré-vendas

Gostou da possibilidade de ter seu livro financiado por seu público? Então podemos focar na produção e publicação de seu livro. Vamos construir o interesse dos leitores, entusiastas e também de amigos que desejam seu sucesso, assim como seu engajamento para a realização do projeto de publicação.

Todos que te apoiarem terão acesso ao quanto capitou e o quanto necessita para a realização. Tudo feito em uma plataforma online, segura e uma dinâmica gamificada.

Se interessou? Aproveite e envie sua obra para nós a avaliarmos e te retornar o interesse em participarmos juntos de sua iniciativa.

Crowdfunding

Aqui pensamos em uma proposta mais abrangente, que vai alem do lançamento do livro, sendo assim projetos mais complexos.

Como mais complexos? Vamos lá, temos situações que cabe mais iniciativas. Antes de publicar, por exemplo, há obras que pedem ilustrações. Há também aquelas que após publicadas tem espaço para realizar atividades sociais como palestras e também dinâmicas com seu público.

Desta forma as passibilidades de contra partidas se multiplicam e assim ultrapassando os agradecimentos, brindes e exemplares de livros, para também permitir essa interação com autor e até a equipe criativa do livro com seu público como contrapartidas para aqueles que fomentaram essa publicação.

Leis de incentivo a cultura

Esta é uma excelente forma de fomentar o livro. Por exemplo a famosa “Lei Rouanet”, que se utiliza de parte da contribuição do imposto de renda de pessoas fisicas e jurídicas para o fomento de iniciativas culturais. Para alcançar esta se faz necessário submeter um projeto detalhado ao ministério da cultura e após a aprovação deste ir em busca de pessoas que tenham valores a serem cobrados de imposto de renda e se interessem em contribuir para o seu projeto. Fato que este é um tramite longo, mas é um caminho também, no caso, que os colaboradores poderão deduzir no imposto de renda devido.


Quer conhecer nossas futuras publicações por financiamento coletivo? Clique aqui e cadastre seu contato. Nós vamos tratar com todo o carinho e com absoluto respeito!


Você pode contar com a Ar Editora para tornar seu livro em realidade, cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.